Atitudes Saudáveis - o que sua postura tem a dizer sobre você?

Transtorno de humor, transtorno bipolar e postura

transtorno bipolar e postura

As pessoas sempre julgam as outras pelo seu modo de se postar e andar - ele tem a cabeça nivelada, ela tem um andar confiante, ou ela olha para cima. Os profissionais de postura sabem que sua postura diz muito sobre você, mas um novo estudo sugere como a postura é intimamente conectada ao corpo e a mente.

Pesquisadores da Universidade de Indiana descobriram uma ligação entre o controle do equilíbrio postural e os problemas psicológicos - especificamente os transtornos bipolares. As bem conhecidas anormalidades motoras dos pacientes com disfunção de atenção e transtorno hiperativo (bem como a pré-esquizofrenia) foram posteriormente exploradas numa plataforma para medir sutis mudanças no equilíbrio e na postura.

Os Resultados

Os pacientes com transtorno bipolar tiveram maior oscilação postural e fraco controle do equilíbrio.

A oscilação postural é um teste sensível da integridade do controle motor que provavelmente é afetado pelo funcionamento anormal ou aberrante do cerebelo, gânglios da base e tronco cerebral.

Este é um estudo pequeno e em fase inicial, mas concorda que o transtorno bipolar e a postura tem certas ligações, com relatos de pessoas melhorando seu panorama de vida com a adoção de exercícios de postura. A melhora nas atitudes das pessoas nunca foi o intuito dos protocolos de reabilitação... mas faz sentido que os exercícios elaborados para alinhar a percepção que as pessoas têm do seu corpo no espaço e na realidade também podem alinhar como as pessoas veem o mundo.

O exercício chamado “Strong Posture” (postura forte), é um programa passo a passo para melhorar a postura criado pelo Dr. Steven Weininger. Os curso é ministrado por educadores físicos, treinadores e terapeutas internacionalmente, e está disponível online para promover sua melhor postura em casa.


Newsletter

Seja membro de nosso grupo exclusivo. Inscreva-se para receber as últimas atualizações.